Para fornecer conhecimento e orientação quanto à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, e tentar diminuir o número de adolescentes que contraem essas doenças, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar está com um novo projeto.
O Projeto Se Liga na Prevenção é direcionado aos adolescentes, já que segundo os dados da Organização Mundial da Saúde, OMS, o número de adolescentes com doenças sexualmente transmissíveis vem crescendo, principalmente do sexo feminino. O Projeto será realizado por meio de palestras promovidas pela enfermeira Cristiane Crescencio Curtius, e por voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer, nas escolas do município. Todos os adolescentes a partir da sexta série do ensino fundamental, ou acima de 12 anos, até o terceiro ano do Ensino Médio poderão participar. As palestras têm início nesta segunda-feira, 16.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer vai atuar na prevenção de doenças fornecendo acesso e conhecimento, orientando os que já a possuem, ou possam adquiri-las, sobre a importância de procurar profissionais adequados para o devido tratamento. Dessa maneira, as sequelas causadas por estas doenças, como a infertilidade, o câncer de útero e até mesmo a morte, poderão ser evitadas.
Edição 1379
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).