O Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital de Gaspar está passando por reformas. Isso porque o local vai receber, em breve, um novo tomógrafo que vai qualificar os atendimentos à comunidade.
As adequações iniciaram essa semana e compreendem mudanças na climatização e reforço na estrutura do piso e das paredes. A previsão é de que a obra seja concluída em 45 dias. “O piso e as paredes vão receber uma grossa camada de concreto baritada, que faz a proteção radiológica nas paredes, piso e teto. Dessa forma, a radiação, que já é muito baixa nesse tipo de aparelho, fica isolada apenas no ambiente”, diz Claudio Marmentini, diretor administrativo do Hospital de Gaspar.
A obra está orçada em R$200 mil e abrange aprovação dos projetos nos órgãos competentes, projeto de climatização, fornecimento de cabeamento de alimentação até o quadro de distribuição exclusiva para o equipamento de tomografia, argamassa baritada para reboco interno, porta de acesso da sala de tomografia, visor entre sala de análise e sala de tomografia, proteção de Raio-X e acessibilidade.
A empresa responsável pela obra é a LGO Engenharia, de Florianópolis.
O Hospital de Gaspar está recebendo o tomógrafo através de uma doação. O equipamento produz um exame de imagem, que usa tecnologia de Raios-X para diagnósticos mais precisos. Ele é importante, principalmente, para investigar nódulos ou tumores, vasos pulmonares e cerebrais, e também no auxílio do tratamento contra o coronavírus.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).