Resultado das urnas confirma pesquisas do Cruzeiro do Vale - Jornal Cruzeiro do Vale

Resultado das urnas confirma pesquisas do Cruzeiro do Vale

16/11/2020

Mais uma vez, o resultado das urnas comprova o que já é a normalidade nesses 30 anos de história do Jornal Cruzeiro do Vale: o compromisso com a comunidade e com a verdade. A totalização das urnas na noite de domingo, dia 15 de novembro, revelou os números que apontaram as duas pesquisas contratadas pelo Cruzeiro do Vale e aplicadas pelo Instituto Exitus, publicadas em 29 de outubro e 13 de novembro.

O Cruzeiro do Vale, como sempre faz, contratou um instituto idôneo e com credibilidade comprovada. Na pesquisa publicada em 13 de novembro, foram ouvidos 669 eleitores em todas as regiões da cidade, mantendo-se toda a proporcionalidade de gênero, faixa etária, renda e escolaridade.

O resultado oficial das urnas mostrou a mesma tendência de votos revelada pelas pesquisa contratada pelo Cruzeiro do Vale. Na semana que antecedeu a eleição, alguns candidatos fizeram circular áudios pelos aplicativos de mensagens em que divulgavam pesquisas falsas, afirmando que estavam em segundo lugar na preferência dos eleitores, quando na realidade estavam contando migalhas eleitorais, muito longe de qualquer chance de vitória.

As informações falsas sempre existiram em forma de boatos, mentiras, enganações, inclusive alguns preferem enganar-se a si próprio. O problema acontece quando essas pessoas utilizam-se de um bem maior, que é a boa fé, para propagar notícias falsas e, assim, atacar imagens ou reputações. O ato fica ainda mais inaceitável quando envolve a credibilidade de um veículo de comunicação com mais de três décadas de atuação.

O Cruzeiro do Vale acredita no trabalho, na competência de profissionais e na seriedade do instituto de pesquisa contratado. Infelizmente, há candidatos que preferem surfar em uma onda de inverdades e usar as redes sociais para convencer outros fanáticos de que suas verdades são únicas e absolutas. Essas pessoas traem os eleitores, não colaboram com a democracia, aproveitam-se da fragilidade do sistema e representam o que existe de pior na política. Falta-lhes humildade, ética e principalmente noção da realidade.

Mais uma vez, uma campanha eleitoral chega ao fim e comprova a seriedade do Cruzeiro do Vale.

Gilberto Schmitt
Diretor
Cruzeiro do Vale

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

 

Edição 1978

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.