O Ministério de Minas e Energia vai decidir nesta terça-feira, dia 15 de outubro, se o horário de verão será ou não retomado no Brasil ainda este ano. O ministro Alexandre Silveira vai se reunir com a equipe técnica em Brasília para definir a questão. “O resumo da ópera é que se houver risco energético, não interessa outro assunto a não ser fazer o horário de verão”, disse Silveira na última sexta-feira, dia 11.
O horário de verão foi suspenso em 2019. A possibilidade de retorno vem sendo estudada há mais de um mês, principalmente devido aos impactos da seca no sistema hidrelétrico.
Se adotado, o horário de versão não vai interferir no segundo turno das eleições municipais, que está marcado para o dia 27 deste mês. “Se ele for decretado, não pega a eleição, porque tem que ter no mínimo 20 dias para que os setores extremamente importantes se planejem. Como o setor aéreo, por conta das conexões internacionais; e a segurança pública”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).