Na quarta-feira, 19 de janeiro, a Associação de Micro e Pequenas Empresas (Ampe) de Gaspar participou de uma importante reunião com o Banco do Empreendedor de Santa Catarina e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Na oportunidade, foi apresentado o programa ‘Juro Zero Gaspar’.
A ideia do programa é criar uma Lei Municipal destinada a apoiar o Microempreendedor Individual e a Microempresa, por meio de subsídio por parte do munícipio, do pagamento de juros de operações de crédito. O objetivo é fomentar o fortalecimento e o crescimento das micro e pequenas empresas situadas em Gaspar, também impactados pela pandemia coronavírus.
De acordo com a iniciativa, o microempreendedor individual poderia solicitar aos operadores uma operação de até R$3 mil e a Microempresa (ME) uma operação de crédito de até R$5 mil. O pagamento seria dividido em 12 parcelas, onde 10 parcelas seriam relativas ao capital emprestado e as duas últimas relativas aos juros da operação de crédito. Se o empreendedor pagar corretamente as 10 primeiras parcelas, a Prefeitura seria responsável pelo pagamento das duas últimas.
Participaram da reunião o superintendente do Banco do Empreendedor, Luís Carlos Floriani; o diretor da Fampesc e da Ampe/Gaspar, Filipe Costa; e o Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Gaspar, Pablo Fachini, acompanhado da equipe.
O Banco do Empreendedor é um dos operadores do Programa Juro Zero em diversas cidades do Estado. Em Florianópolis, o programa já está na terceira fase, tendo sido implantado em 2017.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).