Faltam 50 dias para a 6ª edição do Stammtisch Cruzeiro do Vale e os preparativos para a Festa dos Grandes Amigos estão a todo vapor. Há algumas semanas, o jornal Cruzeiro do Vale vem servindo de base para diversas reuniões, que tem como objetivo fazer desta mais uma edição de sucesso.
Primeiro, representantes de dez grupos estiveram reunidos com membros da organização para discutir os pontos que devem ou não ser alterados. Paula Godoy, uma das organizadoras, afirma que muitos detalhes já foram definidos. ?Nesta reunião discutimos todos os detalhes da festa. Um ponto levantado pelos representantes foi sobre a premiação em dinheiro?, diz Paula, afirmando que, a partir deste ano, a premiação para os grupos passa a ser feita através de troféus. ?Lembramos ainda que esta não é uma competição e sim uma forma que encontramos de fazer com que os grupos fiquem ainda mais incentivados?. Os grupos serão premiados nos quesitos: animação, decoração, número de participantes caracterizados, batuque, limpeza, culinária e mascote mais criativo.
Na quarta-feira desta semana, dia 11, foi à vez dos representantes de diversas Secretarias Municipais e corporações se reunirem para definir pontos importantes para a realização do evento, que este ano comemora os 22 anos do Jornal Cruzeiro do Vale. ?Estamos realizando estas reuniões para que a festa seja uma grande confraternização de amigos e um dia de alegria e diversão para todos os participantes?, afirma o diretor do jornal, Gilberto Schmitt.
Mudanças
Diferente dos outros anos, o acesso ao evento terá uma única entrada, pela Avenida Francisco Mastella. A saída também será única, pela rodovia Jorge Lacerda. Em frente à Guabi Fios haverá uma base de serviços essenciais, onde estarão as viaturas da Polícia Militar, Ditran, Bombeiros Voluntários de Ilhota e uma Ambulância. Para Jackson José dos Santos, diretor da Diretoria de Trânsito, o resultado da reunião foi muito positivo e a expectativa é de que, assim como no ano passado, não haja acidentes de trânsito. ?É importante conscientizar a todos que álcool e volante não combinam. Todos devem estar conscientes disso. Estaremos na base auxiliando a todos?. Ainda segundo Jackson, se todas as festas organizassem reuniões pré-eventos, tudo seria mais fácil e seguro.
Ainda na reunião, o tenente Alcione Amilton de Fragas, representante do Corpo de Bombeiros, enfatizou que para evitar incidentes durante os preparativos das refeições, o mais recomendável é a utilização do álcool em gel. ?Nossa sugestão é que os grupos troquem o álcool líquido pelo gel. Ele é mais seguro e, com certeza, pode evitar incidentes indesejáveis?.
Edição 1379
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).