As estradas do interior de Gaspar ficarão repletas de cavaleiros e amazonas na manhã do próximo sábado, 28, quando acontece mais uma edição da tradicional Cavalgada e Costelaço realizada pela Sociedade Recreativa Canarinhos.
O evento tem início logo pela manhã, às 7h, quando os participantes vão participar de um café da manhã gratuito, preparado especialmente para os cavaleiros. Logo após, por volta das 8h30, os presentes montados em seus cavalos, carroças ou charretes vão dar início ao trajeto. Conforme explica o presidente da sociedade, Pedro Paulo Schramm, as estradas de barro de Gaspar vão servir de percurso aos participantes. ?Vamos sair da sede da sociedade e seguir rumo ao bairro Gaspar Grande. Seguiremos sempre em direção à Garuba e retornaremos para a sociedade?, explica o organizador. A chegada na sede da Associação está prevista para as 12h30.
Mércio Felsky Junior pretende participar pela primeira vez da calavgada em Gaspar, junto do sogro e de amigos. Para o blumenauense que possui cavalos na cidade, a iniciativa de realizar uma cavalgada em Gaspar é muito positiva. ?Todas as iniciativas voltadas ao lazer são positivas, e a cavalgada, além de tudo, proporciona o encontro de verdadeiros amigos?. Mércio diz ainda que vai participar do costelaço promovido pela sociedade.
A cavalgada não tem custo e qualquer pessoa da comunidade pode participar. Ao todo, são esperados cerca de 200 participantes. ?No ano passado, reunimos cerca de 120 pessoas. Acreditamos que teremos um aumento significativo este ano?, diz Pedro Paulo, afirmando que este é um evento para a família, em que participam homens, mulheres e crianças de todas as idades.
Almoço
Mil quilos de costela assados em fogo de chão serão preparados para receber a comunidade para um almoço na sede da Associação Canarinhos. O cartão da costela tem o valor de R$25. Além do prato principal, haverá um buffet com uma variedade de comidas. ?Aqueles que quiserem levar a costela para casa tem direito à salada de acompanhamento?, diz Pedro Paulo. Os cartões para o almoço já estão sendo comercializados e podem ser encontrados em vários pontos comerciais.
Edição 1382
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).