Saiba quem é a 35ª vítima fatal do coronavírus em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Saiba quem é a 35ª vítima fatal do coronavírus em Gaspar

13/10/2020
Saiba quem é a 35ª vítima fatal do coronavírus em Gaspar

Edu dos Reis Garcia, de 74 anos, é a 35ª vítima do coronavírus em Gaspar. Ele faleceu às 13h45 do dia 9 de outubro, após passar 26 dias internado no Hospital Santa Isabel, em Blumenau.

Aposentado, Edu morava na rua Itajaí, nas proximidades do Ginásio João dos Santos, no bairro Sete de Setembro, em Gaspar. Era casado e tinha dois filhos. Por 25 anos, administrou a Farmácia Garcia, localizada em Blumenau.

O caso

No dia 8 de setembro, Edu fez o teste no Centro de Triagem do Ginásio João dos Santos. De acordo com o filho Eduardo Hostins Garcia, ele apresentava febre, tosse e falta de ar. “No dia 13 de madrugada, depois de comprar um oxímetro e ver e a oxigenação dele estava muito baixa, levei direto para o Hospital Santa Isabel”, conta Eduardo.

Edu ficou internado por 26 dias. Neste período, Eduardo viu o pai apenas uma vez. “Tratamento nenhum foi indicado depois que ele fez o teste. Essa é a nossa indignação”, diz o filho.

O estado de saúde de Edu se agravou e ele faleceu no dia 9 de outubro.

O que diz a prefeitura

“O paciente foi atendido no dia 04/09 no Centro de Triagem com sinais vitais estáveis. Os médicos prescreveram medicações para os sintomas relatados pelo paciente e conforme protocolo do Ministério da Saúde. Nesta data, foi agendado exame PCR para o dia 08/09, também conforme os critérios. Foi orientado quanto aos sinais de alarme, caso os sintomas se agravassem, para procurar o Hospital. No dia 8, foi feita a coleta e o resultado repassado ao paciente, juntamente com o reforço das orientações”.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale

 

Edição 1973
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.