O considerável aumento no consumo de água no período do verão fez com que o Samae de Gaspar aumentasse em 20% a capacidade do reservatório da Estação de Tratamento de Água 1 (ETA 1), localizada no Centro da cidade. Responsável pelo atendimento a quase 70% da população, a ETA 1 teve sua rede de abastecimento ampliada no último sábado, dia 23 de novembro.
Além da troca da rede por uma com maior capacidade, o Samae realizou também a manutenção preventiva de todo o conjunto de equipamentos do local. “Aumentamos consideravelmente a nossa capacidade de vazão e aproveitamos para trocar os tubos. Com isso, descobrimos que havia alguns objetivos que estavam bloqueando a passagem de água e realizamos a remoção do material. Por isso a importância do nosso planejamento e das obras que estamos realizando. O resultado é um serviço de mais qualidade para os consumidores”, diz José Hilario Melato, diretor-presidente do Samae.
Quando obras desse tipo são realizadas, existe a possibilidade de que ocorra uma alteração na coloração da água devido ao arrasto de material sedimentado na tubulação. Ao secar, esse material oxida e cria a coloração acobreada, que pode causar um aspecto turvo na água.
Em casos de desabastecimento, a recomendação é de que o consumidor aguarde alguns minutos antes de ligar novamente o registro de sua residência. Este período é importante para que a equipe do Samae realize a limpeza da tubulação, eliminando por completo a água com essa coloração.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3332-1155.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).