Em Santa Catarina, 4,1 milhões dos 5,1 milhões de eleitores realizaram o cadastro biométrico, o que representa 81,2%. O índice é o quinto menor do país, estando à frente apenas de São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Minas Gerais.
A biometria é obrigatória em 188 das 295 cidades do Estado. Os eleitores destes municípios tem até o dia 6 de maio para regularizar sua situação. Quem não fizer o cadastro neste prazo terá o título cancelado.
Em maio do ano passado, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) lançou uma campanha que estabeleceu como meta cadastrar 85% do eleitorado catarinense em um ano.
A Justiça Eleitoral de Santa Catarina adequou sua capacidade para agendar e atender neste ciclo de cadastramento, todos que foram incluídos na meta. Para atingir o objetivo, é preciso cadastrar mais 190 mil eleitores em pouco mais de dois meses.
Para realizar a biometria, o eleitor deve comparecer pessoalmente a um cartório eleitoral. Para fugir das filas, é possível agendar um horário no site. O Tribunal, que tem capacidade para atender 12 mil eleitores por dia, também disponibiliza o número 0800 647 3888 para dúvidas.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).