Com a proximidade do feriado de Carnaval, a preocupação dos foliões em relação à doenças, principalmente à AIDS, também aumenta. Pensando em proteger aqueles que vão participar das comemorações na cidade, a Secretaria de Saúde de Gaspar vai fazer a distribuição de preservativos na Praça Getúlio Vargas, no Centro. A equipe de Saúde estará no local nesta segunda-feira, 20, a partir das 20h, quando acontece o show de carnaval. Além disso, haverá ainda a distribuição de um folder contendo informações sobre o assunto.
Segundo a enfermeira e coordenadora do projeto de HIV em Gaspar, Camila Schramm, um enfermeiro vai estar presente no evento dando orientações e respondendo as dúvidas dos foliões.
Ainda segundo Camila, todos os anos a Secretaria de Saúde realiza campanhas de orientações nesta época do ano. ?Informação nunca é demais. Por isso, o enfermeiro estará presente no evento. Assim, ninguém sai com dúvidas?, justifica.
Campanha
Mas não é só em Gaspar que são oferecidas orientações neste período de carnaval. Em todo o país o Ministério da Saúde incentiva a orientação dos foliões.
A campanha lançada pelo Ministério da Saúde, neste ano é focada em jovens gays com idade entre 15 e 24 anos. Com o slogan ?Na empolgação pode rolar tudo. Só não rola sem camisinha. Tenha sempre a sua?, a campanha do carnaval de 2012 conta com a distribuição de 70 milhões de preservativos, além da veiculação de propagandas segmentadas voltadas ao público.
A campanha terá ainda dois momentos. O primeiro, antes das festas, com a divulgação da importância do uso de preservativo. Já o segundo momento vai acontecer no período pós-carnaval, quando a população será informada sobre os preconceitos para diagnosticar a AIDS. As orientações vão veicular em todas as mídias nacionais.
Edição 1362
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).