![]() |
![]() |
A Secretaria de Turismo de Ilhota lançou o projeto de um parque náutico voltado à prática de esportes nas águas do rio Itajaí-Açu, com recreação e lazer, para desenvolver o turismo náutico na cidade. O custo estimado para a obra é de R$ 750 mil.
Com projeto arquitetônico e paisagístico moderno, o projeto prevê cais flutuante, infraestrutura de apoio a embarcações turísticas e desportivas, rampa de encalhe, mirante para o rio Itajaí Açú e estrutura para eventos. "Isso permitirá que Ilhota seja um centro turístico esportivo de nível, capaz de seduzir milhares de pessoas que poderão passar o dia, realizar eventos e viver a natureza com um serviço de qualidade", aposta o secretário de Turismo de Ilhota, Miro Santos.
Santos salienta que a criação do parque vai seguir as estruturas náuticas básicas e será responsável por impulsionar o turismo náutico, aumentar o fluxo turístico, gerar renda para moradores, buscar a sustentabilidade e preservar os corpos hídricos. "Já estamos buscando recursos junto ao governo federal para a implantação desse projeto", disse.
O engenheiro responsável pelo anteprojeto, Luiz Córdoba, explica que o valor total da obra depende, ainda, da batimetria e da sondagem do fundo do rio. "Isso pode fazer o preço variar", ressalta.
O secretário lembra que a presença de um clube náutico - o Jet Club Ilha's Boat - já garante a prática náutica no local. ?Nos últimos anos, o turismo tem passado por transformações para se adaptar a um mercado cada vez mais ávido de opções diferenciados", argumenta.
Edição 1492
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).