Secretário de Saúde desmente afirmação de que Gaspar recebe dinheiro por morte de coronavírus - Jornal Cruzeiro do Vale

Secretário de Saúde desmente afirmação de que Gaspar recebe dinheiro por morte de coronavírus

06/08/2020

Nos aplicativos de mensagens, redes sociais e até mesmo no boca a boca, circula a informação de que hospitais, cidades e até mesmo Estados ganham determinado valor por morte de paciente diagnosticado com coronavírus. A informação é desmentida pelo secretário de Saúde de Gaspar, Arnaldo Gonçalvez Munhoz Junior. “Isso não procede. É muito triste ver esse tipo de comentário. Estamos falando de vidas, de pessoas. São pais, avós, filhos e pessoas amadas de alguém. Fazemos tudo o que está ao nosso alcance para salvar vidas. O pensamento de ‘lucrar’ com mortes é algo que me deixa perplexo”.

Valores destinados ao enfrentamento da pandemia

Os valores destinados ao enfrentamento da pandemia de coronavírus, até o momento, são todos recursos próprios do município e fundos do Governo Federal e Estadual. De acordo com o secretário, diversos deputados e senadores destinaram valores específicos para este episódio, mas esse dinheiro ainda não foi repassado para Gaspar. “Em nenhum momento recebemos valores porque tivemos determinada morte confirmada. Todo o dinheiro que gira em torno do enfrentamento, até agora, é recurso próprio ou de nível estadual e federal. Já foram investidos mais de R$5,6 milhão no Covid-19 em Gaspar”.

O valor gasto para tratar e orientar a população foi investido em ações como contratação de mais profissionais; compra de EPIs; testes e produtos sanitizantes; e estruturação do Centro de Triagem.

 

Edição 1963

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.