Sete dias. Esse é o período em que Blumenau vai ficar sem ônibus. A Prefeitura Municipal anunciou na manhã de sábado, 23 de janeiro, no Salão Nobre de Blumenau, o rompimento com o Consórcio Siga, responsável pelo transporte coletivo da cidade. Portanto, a partir do primeiro minuto de domingo a cidade estará sem ônibus.
Com a decisão, o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, anunciou situação de emergência na cidade. Assim, poderá contratar novas empresas provisoriamente, sem a necessidade de licitação. A previsão é de que os novos ônibus comecem a circular em até uma semana.
Ainda durante o anúncio do rompimento, as empresas do Consórcio Siga (Rodovel, Glória e Verde Vale) foram dadas como inidôneas. Ou seja, elas estão impedidas de firmarem novos contratos com Blumenau.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).