Servidores públicos querem 12,71% de reajuste salarial - Jornal Cruzeiro do Vale

Servidores públicos querem 12,71% de reajuste salarial

16/02/2012

Os servidores públicos municipais vão pedir ao prefeito Pedro Celso Zuchi um reajuste salarial de 12,71% neste ano de 2012. O percentual foi definido em assembleia realizada pelo sindicato da categoria na noite do dia 14 de fevereiro e repassado através de ofício protocolado ao Poder Executivo Municipal nesta quarta-feira, 15.

Além do reajuste, os servidores também pedem o aumento do auxílio refeição para R$300,00; gratificação por assiduidade; reajuste do piso salarial do Município para R$ 750,00 para os agentes comunitários de saúde, retroativo a janeiro; e revisão do Estatuto e dos Planos de Cargos e Salário. ?A categoria dos servidores públicos de Gaspar espera o pronto atendimento dos pleitos acima, solicitado, com a brevidade que o caso requer, seja marcada reunião para conversações com os representantes da categoria, a fim de tratarmos das reivindicações acima listadas?, afirma o presidente do sindicato, Sergio Almeida, no documento enviado ao prefeito. A data base para as negociações salariais dos servidores públicos municipais é março.

Edição 1362

Comentários

nelson
18/02/2012 12:11
Sr. Sérgio,presidente do sindicato,seria muito bom passar estes reajustes,se fosse para o pessoal que trabalha,mas não para esses nó cego, que só vivem em grupinhos, batendo papo,tomando cafezinho,e planejando como jogar altos orsamentos, com sertesa, para sobrar um pouco para repartir entre eles.Dia desses passei pela rua, la estavam,uns 5, em uma rodinha batendo papo,secretário de obras,chefe de trânsito,secretario da saúde,e outros.Vamos fazer tudo com ordem,começar uma obra,terminar,outra,e terminar,mas não uma bagunça como está nesta cidade,isto já ha meses,coisa politiqueira,e do atrapalhado,só pessoas que não tem capacidade,trabalham assim,sabia.Por isso, sr. Sérgio,até concordo que aja aumento,mas para quem realmente veste a camisa e trabalha,não para esta corja,que alem de não saber administrar,só fazem confusão na cidade.
Bia
17/02/2012 15:33
Quem se identificou como "6%", se está com inveja, estude e faça um concurso público.... 6% é correção da inflação do ano. E pra sua informação, nós da saúde vamos trabalhar na terça-feira de carnaval.
a gente tem que atender uma multidão numa equipe com dois -três, não pode ter reclamação porque é ano eleitoral, e vive faltando material básico como papel toalha e detergente. Então a gente tem mais é q ganhar bem... pra conseguir aturar tudo isso.
Ex secretário de finanças
17/02/2012 13:04
posso afirmar concerteza que a folha de pagamento está inchada de comissionados enquanto o Sr. Mainco Zimermann cada vez mais aumenta o numero de comissionados a pedido do prefeito acorda população o problema não está nos servidores de carreira e sim nos comissioandos que ganham demais e trabalham pouco, e premio pra vir trabalhar pros medicos é ilegal e inconstitucional
Fátima
17/02/2012 13:02
Sou funcionária da prefeitura e o que se pede é reposiçaõ das perdas
6% e olhe lá!
17/02/2012 11:32
Enquanto as empresas privadas, sofrem para poder dar 7 , 8% de aumento aos seus funcionários, os servidores públicos (que na minha opinião nem deveriam receber salários), querem mais de 12% ?? Isso realmente é Brasil, onde os que se dizem "socialistas" querem ganhar mais que os outros, onde sindicatos vivaram partidos políticos, onde vergonha na cara não está escrito em nenhum dicionário!

Acordem povo de Gaspar! Vamos reclamar dos políticos? Com certeza, mas não esqueçamos que não só os que estão na prefeitura, fazem o trabalho meia boca por aí. Os que querem entrar lá, também não estão fazendo por merecer. Não é Sr. Sergio? Pressão em cima do governo, para dizer na sua camapanha que sempre defendeu os direitos dos servidores, já estou até vendo como vai ser a campanha do sr. Acorda camabada!
6%
17/02/2012 08:19
Tem de botar 90% dos comissionados para correr e aumentar em30% O NÚMERO dos servidores de carreira.
Os servidores públicos municipais devem receber um reajuste de 6% como nas empresas privadas e não reclamem pois vocês tem muito mais férias que nós,inclusive vocês folgarão no carnaval enquanto nós das empresas privadas teremos de trabalhar.
Se não ficarem contentes PEÇAM PARA SAIR!
Evandro
17/02/2012 08:17
Sou contra a greve da prefeitura que deve ser levado a discussão e ouvir o sindicato. Não se trata de opinião pessoal, é uma fator constitucional. Agora, esta disparidade humilhante já é demais. Coisa de políticos oportunistas, omissos e irresponsáveis, todos eles eleitos por nós. São eles que provocam as pessoas e geram as convulsões com as incoerências que criam como os cargos do Sr. Peterson, Maristela, e premio para os medicos que nao faltam

rose do gasparinho
16/02/2012 13:30
tá na hora senhor prefeito de acordar e dar o reajuste pro funcionarios e mandar embora essa cambada de comicionados que só cressceu na prefeitura.
Carlos Santos
16/02/2012 12:44
12,71% DE REAJUSTE ??? ESTÃO LOUCOS, TIVEMOS UMA INFLAÇÃO NA CASA DE 7% NO ULTIMO ANO E ONDE EMPRESAS PRIVADAS COM GRANDES LUCROS E SAÚDE FINANCEIRA NÃO CONSEGUEM CHEGAR A 10% DE REAJUSTE, COMO UM ORGÃO PUBLICO VAI CONSEGUIR...
SINDICATO LUTE PELO SEUS DIREITOS, POREM COM SABEDORIA E DENTRO DA REALIDADE BRASILEIRA...
LEMBRO-ME QUE TEVE ANO NA ULTIMA ADMINISTRAÇÃO QUE OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS GASPARENSES RECEBEREM 1,2% DE REAJUSTE, TALVEZ SEJA ISSO, QUEREM RECUPERAM AS PERDAS SALARIAIS QUE TIVERAM COM O EX-PREFEITO AO QUAL ERAM PARCEIROS ...

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.