Foram apenas cinco minutos de vento intenso. Porém, o tempo foi o suficiente para deixar grandes estragos em Gaspar, Ilhota e demais cidades da região.
Por volta das 15h45 desta terça-feira, dia 30 de junho, uma forte rajada de vento e um grande aguaceiro passaram pelo Vale do Itajaí e deixaram grandes marcas. Árvores foram ao chão, placas e outdoors voaram, carros foram atingidos e casas ficaram destelhadas. Esses são apenas quatro dos muitos estragos que atingiram a população. O medo tomou conta de todos.
No estacionamento da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, próximo ao acesso à gruta, no Centro de Gaspar, muitas árvores foram ao chão. Um carro que estava estacionado no local ficou cercado pelos troncos e galhos. A principal rua da cidade ficou repleta de folhas e sacos com lixos. Muitas casas e empresas ficaram destelhadas. Lojas chegaram a ter suas mercadorias destruídas devido ao fenômeno.
Em Ilhota a situação não foi diferente. A rajada de vento foi tão forte que destruiu a frente de estabelecimentos comerciais.
Até a postagem dessa matéria, às 20h de terça, a prefeitura de Gaspar ainda não havia repassado a quantidade de ocorrências registradas na cidade. A Assessoria de Imprensa apenas informou que as equipes da Defesa Civil, secretaria de Obras, Samae e Ditran trabalham para tirar as árvores e demais itens que impedem a passagem pelas ruas. Além disso, houve a distribuição de lonas.
O temporal deixou o telefone da prefeitura indisponível. A comunidade pode entrar em contato pelo número da Defesa Civil, 199; ou pelo da secretaria de Obras: 99930-3342.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).