Um adolescente de 16 anos, suspeito de desviar doações ao Rio Grande do Sul, foi encontrado em uma cobertura de luxo em Balneário Camboriú. Na última sexta-feira, dia 24 de maio, a Polícia Civil deflagrou a segunda etapa da Operação Dilúvio Moral e localizou o jovem, que se intitula nas redes sociais de ‘Dr. Money’.
Conforme apontam as investigações, o menor criou uma página na internet simulando uma página oficial do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Nela, ele passava informações falsas sobre a real situação da catástrofe e fazia direcionamento para uma ‘vakinha’ de suposta campanha de arrecadação de doações. Ele também impulsionava suas páginas falsas para atingir o maior número possível de pessoas. Para que a página parecesse verdadeira, ele adulterou a imagem para mostrar que sua ‘campanha’ já havia arrecadado mais de R$2.7 milhões.
Quando a fraude foi descoberta, as autoridades tiraram do ar todas as páginas e determinaram o bloqueio das contas vinculadas ao CPF e CNPJs dos envolvidos. Na sequência, iniciaram as investigações para identificar e responsabilizar os suspeitos.
Nas redes sociais, o menor se intitulava de ‘Dr. Money’ e afirmava ter atingido seu primeiro milhão aos 15 anos. Ele é suspeito de utilizar as redes sociais para ostentar elevado padrão de vida.
Foram apreendidos computadores, celulares e equipamentos eletrônicos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).