A partir da madrugada desta quinta-feira, 2 de maio, a Expresso Presidente Getúlio passa a trabalhar a serviço da Viação Verde Vale, na operação do sistema de transporte coletivo intermunicipal entre Gaspar, Ilhota e Blumenau. Os horários, linhas e valores seguem as tabelas determinadas pelo Governo do Estado, que é o responsável pelo serviço. Confira aqui.
Vale destacar que, na quinta-feira, será disponibilizada uma nova frota de ônibus para operação, nas cores cinza e vermelho, todos identificados com 'A serviço de Verde Vale' e com as linhas expostas em seus itinerários. A tabela horária não sofrerá alteração, assim como os valores das tarifas.
O atendimento ao usuário, que também inicia na quinta-feira, será feito no Terminal Urbano Municipal Vereador Norberto Willy Schossland (rua José Honorato Müller, n. 325, bairro Coloninha), em Gaspar. O telefone e WhatsApp para contato será o (47) 2204-1851 e o e-mail contatovv@expressopresidente.com.br.
Além da operação e do atendimento, terá o início o recadastramento para utilização do cartão da bilhetagem eletrônica na quinta-feira. Todos os usuários deverão procurar o atendimento para passar pelo processo. As empresas que utilizam o vale-transporte devem solicitar informação e orientação através do telefone ou e-mail de contato.
A prestação de serviço da Expresso Presidente a serviço da Verde Vale tem como objetivo resolver os problemas do transporte intermunicipal que liga Ilhota, Gaspar e Blumenau com segurança, regularidade e cumprimento dos horários.
A Prefeitura de Gaspar solicita providências ao Governo do Estado há muitos meses. Mesmo não sendo de responsabilidade administrativa do município, os usuários do serviço constantemente relatam problemas como atrasos, condições precárias dos veículos entre outros problemas com relação a Verde Vale.
Kleber Wan-Dall, prefeito de Gaspar, explica que no mês passado esteve em Florianópolis para protocolar mais um ofício pedindo providências. "Estamos esperançosos com essa nova operação. A Expresso Presidente já atende Gaspar na linha urbana e, juntos, temos proporcionado qualidade na prestação do serviço. Esperamos que, com essa mudança, o transporte intermunicipal também possa atender, de forma adequada, a nossa gente”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).