Transporte municipal deve ser retomado na metade de junho em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Transporte municipal deve ser retomado na metade de junho em Gaspar

04/06/2020
Transporte municipal deve ser retomado na metade de junho em Gaspar

Ainda não há data definida para a volta do transporte coletivo de Gaspar. A previsão, conforme Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Gaspar, é de que o serviço volte ao normal após o feriado de Corpus Christi, em 11 de junho.

O que já está confirmado, porém, é que a Safira Transportes será a nova responsável pelo transporte coletivo na cidade. Ela venceu a tomada de preços para a contratação emergencial e deve assinar o contrato com a prefeitura nesta sexta-feira, dia 5 de junho, data em que deve entregar também a listagem das linhas e horários de ônibus. “Já está tudo encaminhado. Eles já estão se preparando para começar a operar assim que possível. Já estão contratando os funcionários e preparando os veículos”, disse a prefeitura.

Entenda a troca

A Safira vai assumir os serviços que eram executados, desde 2016, pela Coletivo Caturani. A empresa não assinou novo contrato emergencial com a prefeitura de Gaspar em abril, após relatar dificuldades financeiras, principalmente após a paralisação do transporte imposta pelo governo.

Blumenau

Em Blumenau, o prefeito Mário Hildebrandt afirmou que o retorno dos ônibus acontece na segunda-feira, da 8. Porém, o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Blemenau (Sindetranscol) emitiu na quinta, dia 4, um comunicado informando que os serviços não serão retomados caso os trabalhadores não sejam ouvidos. O sindicato pede uma reunião para que sejam discutidas alternativas e condições de trabalho em meio à pandemia.

 

Edição 1954

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.