Três escolas estaduais suspendem aulas nesta quinta-feira - Jornal Cruzeiro do Vale

Três escolas estaduais suspendem aulas nesta quinta-feira

14/03/2012

honorioMD.jpg

As escolas Ivo D´Aquino, Honório Miranda e Frei Godofredo não terão aula nesta quinta-feira, 15, quando os professores deixarão as salas de aula para ir à Florianópolis, participar da Assembleia do Sindicato dos Trabalhadores da Educação. Na sexta-feira as aulas voltam ao normal.

Na escola Arnoldo Agenor Zimmermann, apenas parte dos professores participarão do encontro e as aulas acontecerão parcialmente. O mesmo ocorre na escola Frei Policarpo. Apenas a escola Marina Vieira Leal terá aula normalmente.

?Decidimos ir à assembleia pois entendemos que é importante os professores participarem ativamente das discussões sobre a reposição salarial, sobre o novo piso e os acertos da outra greve, que não estão sendo cumpridos?, explica o professor Giuliano Carlos Dall Agnol, que integra a comissão de professores de Gaspar responsável pela viagem. O grupo irá a Florianópolis com um ônibus fretado pelo sindicato.

A assembleia desta quinta-feira vai definir se os professores da rede estadual de Santa Catarina entram ou não em greve diante dos impasses nas negociações do reajuste salarial da categoria. O movimento faz parte de uma mobilização nacional, organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, que convocou docentes da rede pública de todo o país a paralisarem as atividades nesta quarta, quinta e sexta-feira. O movimento nacional pede, o cumprimento da lei do piso nacional, que teve reajuste de 22,22%, passando de R$ 1.187 para R$ 1.451.

Em SC, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação orientou os professores a suspenderem as aulas apenas quinta, quando é dia de assembleia, marcada para as 14h, no CentroSul.

Edição 1370

Comentários

juliana
15/03/2012 12:31
acho correto os professores lutarem por seus direitos, afinal, educação é a base de tudo.
pensem comigo.....
quando os senhores deputados, muitos deles, sem curso superior, resolvem dar um super aumento aos seus salários, a coisa não acontece rapidinho?
Por que o professor, que sofre tanto, passa horas preparando suas aulas, muitos deles com 30 ou até mais crianças em uma sala de aula, não pode lutar por seus direitos?
Acho até que os deputados deveriam ser solidários á esta classe tão importante para nossa sociedade, e estar lá junto com eles apoiando.
è isso aí...... vamos lá professores.......
Rafael
15/03/2012 09:35
acho que vou virar professor, 6 meses de férias e 6 meses ''trabalhando'' kkkkkkkkkkkkkkk

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.