As escolas Ivo D´Aquino, Honório Miranda e Frei Godofredo não terão aula nesta quinta-feira, 15, quando os professores deixarão as salas de aula para ir à Florianópolis, participar da Assembleia do Sindicato dos Trabalhadores da Educação. Na sexta-feira as aulas voltam ao normal.
Na escola Arnoldo Agenor Zimmermann, apenas parte dos professores participarão do encontro e as aulas acontecerão parcialmente. O mesmo ocorre na escola Frei Policarpo. Apenas a escola Marina Vieira Leal terá aula normalmente.
?Decidimos ir à assembleia pois entendemos que é importante os professores participarem ativamente das discussões sobre a reposição salarial, sobre o novo piso e os acertos da outra greve, que não estão sendo cumpridos?, explica o professor Giuliano Carlos Dall Agnol, que integra a comissão de professores de Gaspar responsável pela viagem. O grupo irá a Florianópolis com um ônibus fretado pelo sindicato.
A assembleia desta quinta-feira vai definir se os professores da rede estadual de Santa Catarina entram ou não em greve diante dos impasses nas negociações do reajuste salarial da categoria. O movimento faz parte de uma mobilização nacional, organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, que convocou docentes da rede pública de todo o país a paralisarem as atividades nesta quarta, quinta e sexta-feira. O movimento nacional pede, o cumprimento da lei do piso nacional, que teve reajuste de 22,22%, passando de R$ 1.187 para R$ 1.451.
Em SC, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação orientou os professores a suspenderem as aulas apenas quinta, quando é dia de assembleia, marcada para as 14h, no CentroSul.
Edição 1370
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).