Tucano pede dados sobre arrecadação - Jornal Cruzeiro do Vale

Tucano pede dados sobre arrecadação

24/02/2012

O vereador Claudionor da Cruz e Souza, PSDB, quer avaliar a atual situação financeira da Administração Pública Municipal. Dois requerimentos de autoria do vereador tucano entraram na sessão da Câmara desta quinta-feira, 24, pedindo esclarecimentos ao prefeito Pedro Celso Zuchi com relação às receitas arrecadadas desde 2008 até o ano passado e pedindo esclarecimentos sobre onde foram investidas as sobras de caixa da Câmara de Vereadores desde 2009.

Claudionor afirma que de 2009 até o ano passado a Câmara teve uma sobra de caixa de mais de R$ 900 mil e que em todos os anos a recomendação dos legisladores foi para que o Município repassasse este valor ao Hospital de Gaspar. ?O que quero é saber se este valor foi mesmo repassado ao Hospital e se não foi, o que foi feito com estes recursos, pois são recursos da Câmara?, questiona.

Segundo o vereador, no decorrer do ano o poder Legislativo encaminha ao prefeito várias indicações e pedidos de que obras sejam executadas na cidade e muitos pedidos não são atendidos sob a justificativa de que faltam recursos. ?Por isso estou pedindo também informações detalhadas sobre o comportamento da receita do Município, notadamente quanto aos recursos próprios e os recursos de convênio efetivamente arrecadados nos exercícios de 2008, 2009, 2010 e 2011?, explica o tucano.

Entre as solicitações apresentadas no documento estão informações sobre quais dos valores arrecadados em cada exercício são de recursos próprios, de contribuições, patrimonial, agropecuária, industrial, de serviços e outras e, ainda, as provenientes de recursos financeiros recebidos de outras pessoas de direito público ou privado; e quais  do valores arrecadados em cada exercício são oriundos de convênios.

Os documentos foram aprovados pelos edis na sessão de quinta-feira a noite e serão encaminhados ao Executivo Municipal nos próximos dias. O prazo para que as respostas sejam enviadas ao vereador é de 15 dias.


Edição 1364

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.