No Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar, apenas um dos dez leitos de UTI para casos de coronavírus está disponível. A ocupação foi confirmada pela prefeitura no final da tarde desta segunda-feira, dia 22 de fevereiro.
Dos nove pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva, seis são moradores de Gaspar. Os outros três vieram transferidos de outras cidades da região.
O único leito disponível no momento pode ser ocupado por um gasparense ou, caso haja a autorização por parte do Estado, por um morador de outra cidade.
Conforme informações repassadas pelo hospital a Casa de Saúde registrou um aumento significativo no número de pessoas que procuraram o Pronto Atendimento com sintomas gripais.
De acordo com o diretor administrativo do Hospital de Gaspar, Claudio Marmentini, o aumento já era esperado e a equipe de saúde está em alerta para uma possível terceira onda de coronavírus. “A explosão na busca por atendimento durante o dia de hoje [segunda, dia 22 de fevereiro] pode ser um sinal de que ela já chegou. Reforçamos nossa equipe e estamos dando atenção especial aos que apresentam quadro mais grave”, disse Claudio.
A recomendação é de que pessoas com sintomas gripais procurem o Centro de Triagem do Ginásio João dos Santos de segunda a sábado, das 8h às 17h. Fora deste horário, o atendimento pode acontecer no hospital.
Hoje, o Pronto Atendimento do Hospital de Gaspar atua com foco nos casos de urgência e emergência e atendimentos aos casos graves de coronavírus.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).