Vereador pede construção de ponte de concreto para substituir pinguela que liga Gasparinho e Gaspar Grande - Jornal Cruzeiro do Vale

Vereador pede construção de ponte de concreto para substituir pinguela que liga Gasparinho e Gaspar Grande

15/10/2024
Vereador pede construção de ponte de concreto para substituir pinguela que liga Gasparinho e Gaspar Grande

O vereador Ciro Quintino (MDB) está pedindo que seja construída uma ponte de concreto para substituir a ponte pênsil que liga os bairros Gasparinho e Gaspar Grande. Isso porque a atual estrutura pode colocar em risco a vida de quem passa por ela diariamente para encurtar o caminho.

A ponte pênsil, também chamada de ‘pinguela’, foi construída há mais de 30 anos. Em 2018, passou por reforma e foram substituídos os cabos de sustentação, piso de madeira e redes de proteção. Seis anos depois, porém, ela apresenta novos sinais de deterioração e causa insegurança aos pedestres.

Ciro afirma que vai recorrer à Defesa Civil Estadual e Nacional para buscar recursos para a construção. Porém, caso não tenha o pedido atendido, pede que a prefeitura realize a manutenção utilizando materiais mais resistentes, que não se desgastem com chuva ou sol.

Relembre:

Em junho de 2018, o Cruzeiro do Vale noticiou o medo e a insegurança dos moradores que precisam utilizar a pinguela. O local estava com tábuas podres, cabos de aço enferrujados e tinha buracos na cerca de proteção. Dias depois, a Defesa Civil interditou a passagem por ela. A comunidade, porém, não respeitou a placa de interdição e foi necessário abrir um vão no chão para inibir completamente a passagem de pedestres.

A ponte pênsil entrou em reforma e, quase dois meses depois, após reforma com custo total de cerca de R$65 mil, ela foi liberada para a comunidade.

 

 

 

Edição 2175

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.