Após constatar os altos índices de agressão à mulher em Gaspar, o vereador José Hilário Melato, PP, apresentou na Câmara de Vereadores requerimento que pede a instalação de uma Delegacia da Mulher na cidade.
O documento foi aprovado por unanimidade na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 28, e será encaminhado ao secretário de Segurança Pública e Defesa do Cidadão do Estado, César Augusto Grubba, e ao delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Aldo Pinheiro D'Ávila. ?Nosso pedido é para que seja instalado na cidade um Posto Avançado da Delegacia da Mulher ou então que, na próxima formatura de Policiais Civis, seja destinado ao município uma delegada de polícia, uma psicóloga policial, mais duas escrivãs e agentes?, explica o vereador.
Para Melato a unidade irá exercer seu papel de polícia, mas também auxiliará na área social. As escrivãs e agentes, preferêncialmente do sexo feminino, juntamente com a delegada e psicóloga policial, fariam o atendimento necessário e cabível às mulheres, adolescentes, crianças e idosos. ?A proteção de nossas famílias é fundamental e, em Gaspar, estamos carentes de programas que ofereçam a proteção necessária, especificamente, uma proteção para a mulher, adolescentes, crianças e idosos?, justifica o vereador.
Edição 1366
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).