• Janeiro

Vereadores aprovam criação de fundo para implantação de UTI no Hospital de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Vereadores aprovam criação de fundo para implantação de UTI no Hospital de Gaspar

11/09/2019
Vereadores aprovam criação de fundo para implantação de UTI no Hospital de Gaspar

A falta de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar, traz insegurança aos pacientes e também aos médicos, que não têm uma estrutura adequada para atender demandas de alta complexidade. Porém, um grande passo acaba de ser dado rumo à implantação de uma UTI no único hospital de Gaspar. Isso porque em sessão realizada na terça-feira, dia 10 de setembro, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 35/2019, que cria o Fundo Municipal da Saúde. A proposta é de autoria do vereador e médico cardiologista Silvio Cleffi e segue, agora, para a sansão do prefeito Kleber Wan-Dall.

O PL prevê que sejam destinados ao fundo até 15% do valor do desconto dado ao contribuinte que realizar o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em parcela única. O texto prevê ainda que o valor seja destinado apenas com a autorização de quem realiza o pagamento e, ainda, que exista a opção de enviar 7,5% do valor.

Autor do PL, Cleffi afirma estar ciente da necessidade de um longo período de arrecadação para que seja possível instalar uma UTI no Hospital de Gaspar. Porém, ele garante que esse primeiro passo é de extrema importância para a realização desse sonho. “É preciso que a comunidade abrace essa causa e acredite no projeto. Juntando isso com a busca de recursos junto ao governo do Estado, tenho certeza de que logo mudamos a realidade do nosso hospital”.

 

 

Edição 1918
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.