Durante a segunda reunião ordinária dos vereadores mirins de Gaspar, realizada na tarde desta terça feira, 20, duas indicações e sete requerimentos foram aprovados.
Seis requerimentos e duas indicações são de autoria do vereador mirim Bruno Benassi Barbosa e se destinam a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) e ao Executivo Municipal. O mirim Gustavo Cordeiro da Silva também fez um requerimento a SDR, pedindo tintas para a Escola de Educação Básica Ivo D?Aquino, no bairro Coloninha.
Durante a sessão o presidente mirim, Bruno Benassi Barbosa, subiu a tribuna e falou sobre a história do Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. Ele destacou a importância da preservação dos mananciais para que este líquido tão precioso não venha a faltar.
A estudante Camila Comper Silva, em seu discurso falou sobre a Jornada Mundial da Juventude, criada pelo Papa João Paulo II em 1985, que consiste numa reunião de milhões de pessoas católicas, sobretudo jovens. O evento é realizado a cada dois ou três anos, em diversas partes do mundo, e em 2013 será celebrado no Rio de Janeiro.
O mirim Gustavo Cordeiro da Silva utilizou seu espaço na tribuna para relatar o acidente que sofreu em uma via da cidade e que o deixou com um braço quebrado. Ele questionou a segurança no trânsito e a saúde pública do município.
O último pronunciamento da sessão foi da jovem, Evelin Pereira Rosa, ela abordou em seu discurso a temática utilizada na 9ª Conferência Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente. Ela falou sobre os eixos discutidos e apontou os quesitos, que em sua opinião, Gaspar deve melhorar.
O presidente mirim encerrou a sessão agradecendo a presença dos alunos da oitava série da Escola Zenaide Schmitt Costa, que assistiram à sessão acompanhados da professora, Cintia Aparecida da Silva e da Coordenadora, Denise Pais. A próxima sessão mirim será no dia 10 de abril, às 09h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Gaspar.
Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara
Edição 1373
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).