O caminhoneiro Gilmar Aparecido de Moura, 47 anos, foi sequestrado enquanto trocava o pneu de seu caminhão, um Mercedez-Benz com placas da cidade de Curitiba, Paraná. Após ficar refém dos assaltantes por várias horas, foi abandonado às margens da rua Bonifácio Haendchen, no bairro Belchior, na madrugada desta segunda-feira, 6.
Segundo a vítima, o sequestro iniciou na cidade de Apiúna. Ele teria percebido que o pneu do caminhão estava furado e ao parar para fazer a troca dois homens armados teriam chegado e anunciado o assalto. Em depoimento à polícia, Gilmar contou que foi amarrado e ficou preso na cabine do caminhão enquanto a dupla seguiu para um destino desconhecido. Os assaltantes teriam descarregado a carga do caminhão, composta por diversos produtos para mercados, em um galpão e após algum tempo abandonaram a vítima no Belchior. Ao perceber que a dupla havia fugido, o caminhoneiro acionou a equipe da Polícia Militar de Gaspar, que foi até o local onde o caminhão estava abandonado.
Segundo a polícia, o caminhoneiro lembra apenas que os assaltantes fugiram em um veículo Toyota Corolla e que comentaram que iriam deixar a carga em Blumenau. A Polícia Militar efetuou várias buscas na região, porém os agentes não foram localizados.
Edição 1359
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).