O processo de federalização da Universidade Regional de Blumenau, a Furb, não parou. O comitê responsável vai agora entregar ao Ministério da Educação, no próximo semestre, o projeto com três fatores principais, conforme o novo presidente do Comitê e professor, Clóvis Reis. Um deles o financeiro, onde mostrará que o investimento será menor se não for particular. Advogados do Rio de Janeiro tratam da questão jurídica da Furb. A última fase seria a política institucional, ou seja, o que se quer com a federalização e o que será oferecido a comunidade. O presidente confia que o MEC vai aceitar o projeto.
O projeto, segundo Clóvis Reis, é elaborado através do auxílio de professores estudantes e técnicos do Instituto de Pesquisa .. da UFSC, Universidade Federal de Santa Catarina. Os especialistas foram os responsáveis pela criação da Universidade Federal Fronteira do Sul, no Oeste do Estado. Clovis acredita que até julho todo processo esteja concluído. A expectativa é que o projeto seja entregue ao Ministério da Educação ainda no segundo semestre.
Para o professor Clóvis Reis o sonho da Furb Federal está cada vez mais próximo de se tornar realidade. A compreensão tanto da classe política, quanto da comunidade em Blumenau é forte.
fonte Nereu Ramos
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).