Ao menos cinco pessoas foram mortas e seis feridas nesta quarta-feira (4) na explosão de um carro-bomba perto da entrada do porto da capital somali Mogadíscio. Nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque.
"Um carro cheio de explosivos detonou perto de um café e cinco pessoas foram mortas e seis feridas", indicou Abdifatah Omar Halane, porta-voz da cidade de Mogadíscio.
Testemunhas disseram que o veículo estava estacionado em frente a um café perto da entrada do porto de Mogadíscio, uma área movimentada no centro da capital.
Pouco depois da explosão, várias ambulâncias foram enviadas ao local, e as forças de segurança isolaram a área.
Este ataque ainda não foi reivindicado, mas os islamitas somalis shebab, filiados à Al-Qaeda, realizam regularmente atentados na capital, especialmente contra o governo, o exército ou a população civil.
Em maio, seis pessoas morreram e dez ficaram feridas em um ataque com carro-bomba em Mogadíscio, perpetrado pelo shebab.
Em dezembro passado, um atentado com caminhão-bomba, igualmente reivindicado pelo shebab, fez vinte mortos na mesma área que o ataque desta quarta-feira, perto do porto de Mogadíscio.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).