O furacão Matthew matou ao menos 69 pessoas, sendo 65 apenas no Haiti, disseram autoridades, de acordo com a Reuters. Após atingir as Bahamas, a tempestade avança nesta quinta-feira (6) a caminho da Flórida, nos Estados Unidos.
Outras quatro pessoas morreram durante a passagem do Matthew pela República Dominicana.
A forte tempestade atingiu também atingiu Cuba e Bahamas, deixando um rastro de destruição: inundações e milhares desabrigados.
O país mais afetado foi o Haiti,onde a destruição levou as autoridades a adiarem a eleição presidencial marcada para domingo.
O Matthew é o furacão mais forte a atingir o país desde a passagem da tempestade Felix em 2007. Na terça e na quarta o furacão atingiu Cuba e Haiti com ventos fortes e chuva torrencial, destruindo cidades, criações de animais e áreas de plantio.
Já os Estados Unidos se preparam para a chegada do furacão. Espera-se que o Matthew atinja a Flórida a partir da manhã de sexta-feira.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).