Cerca de 8 mil pessoas precisaram ser evacuadas nesta quinta-feira (9) em Düsseldorf, no oeste da Alemanha, após a descoberta de uma bomba da Segunda Guerra Mundial, anunciou a prefeitura.
O artefato de 250 quilos foi descoberto na noite de quarta-feira (8) em uma obra no bairro de Rath, no norte da cidade.
As autoridades estabeleceram um perímetro de segurança de 1 km ao redor do local e fecharam várias ruas. Uma equipe de especialistas então desativou a bomba, conforme informações da emissora local WDR.
Mais de 70 anos após o fim da guerra, ainda existem muitas bombas ocultas no subsolo alemão, vestígios das intensas campanhas de bombardeios dos aliados durante o conflito, que aparecem com frequência ao escavar para realizar obras de construção.
As autoridades calculam que há 3 mil bombas apenas em Berlim. No dia 25 de dezembro, dia de Natal, 54.000 pessoas foram evacuadas de Augsburgo, no sul da Alemanha, após a descoberta de uma bomba da Segunda Guerra Mundial.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).