Cinco marinheiros ficaram feridos e outros dez estão desaparecidos após uma colisão entre o destróier USS John S. McCain, da Marinha dos Estados Unidos, e o navio mercante Alnic MC.
A colisão aconteceu perto de Cingapura, às 5h24 desta segunda-feira (18h24 de domingo, 200. O destróier americano sofreu danos na colisão com o navio mercante.
"O destróier dotado de mísseis teleguiados USS John S. McCain (DDG 56) colidiu com o navio mercante Alnic MC, enquanto navegava ao leste dos estreitos de Malaca e Cingapura em 21 de agosto", informou a Marinha em um comunicado.
"Informes iniciais indicam que o John S. McCain sofreu danos na popa a bombordo. Esforços de busca e resgate estão em andamento em coordenação com autoridades locais", acrescentou.
O comunicado não deu maiores detalhes.
A colisão foi registrada às 5h24 de segunda-feira (18h24 de domingo, horário de Brasília), enquanto o navio dirigia-se para uma visita portuária de rotina, destacou o comunicado.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).