O diretor nacional de inteligência dos Estados Unidos, James Clapper, anunciou nesta quinta-feira (17) que apresentou sua carta de demissão.
Clapper, cuja função é coordenar o trabalho das 17 agências de inteligência -- como a Agência Central de Inteligência (CIA) e a Agência de Segurança Nacional (NSA) --, apresentou sua renúncia depois de seis anos no cargo.
Clapper explicou em uma audiência ao Comitê de Inteligência da Câmara dos Representantes que apresentou sua carta de renúncia ontem à noite e que se sente "muito bem" sobre sua decisão de deixar o governo.
A renúncia de Clapper é a primeira de um funcionário de alto escalão da área de segurança do governo de Barack Obama após a vitória do republicano Donald Trump nas eleições do dia 8 de novembro. Trump está formando seu gabinete.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).