Dólar opera em alta após Fed elevar juros nos EUA - Jornal Cruzeiro do Vale

Dólar opera em alta após Fed elevar juros nos EUA

15/12/2016
Dólar opera em alta após Fed elevar juros nos EUA

O dólar opera em alta em relação ao real nesta quinta-feira (15), um dia após o Federal Reserve (Fed), o banco central norte-americano, anunciar a alta dos juros nos Estados Unidos.

Às 9h59, a moeda norte-americana subia 1,54%, a R$ 3,3848 na venda. Veja a cotação do dólar hoje.

Com a alta, a primeira em 1 ano, os juros devem ser elevados para a faixa entre 0,5% e 0,75%, contra 0,25% a 0,5% atualmente. Juros maiores nos Estados Unidos tendem a puxar o dólar para cima em relação a moedas como o real, pois o país atrairia recursos aplicados em outros mercados. O aumento dos juros já era amplamente esperado pelo mercado e estava precificado, com investidores no aguardo apenas de pistas sobre o ritmo das próximas elevações, especialmente após a eleição de Donald Trump.

Os mercados de ações pelo mundo reagem ao anúncio do Fed. Na Ásia, as bolsas terminaram a sessão em queda, enquanto os mercados europeus abriram o dia em alta.

Do cenário local, investidores seguem atentos ao cenário político e na expectativa pelo pacote de medidas microeconômicas que deve ser anunciado pelo governo. Segundo o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o objetivo das medidas é melhorar a produtividade.

Último fechamento

O dólar fechou em alta de 0,22% na quarta-feira (15), vendido a a R$ 3,332. Na semana, o dólar tem queda acumulada de 1,18% e no mês, de 1,6%. No ano, há recuo de 15,57%.

 
Fonte G1

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.