Itália decreta toque de recolher em meio à segunda onda de Covid na Europa - Jornal Cruzeiro do Vale

Itália decreta toque de recolher em meio à segunda onda de Covid na Europa

04/11/2020
Itália decreta toque de recolher em meio à segunda onda de Covid na Europa

A partir de quinta-feira, dia 5 de novembro, os italianos passam a conviver com um toque de recolher. Isso porque o primeiro-ministro italiano Giuseppe Conte assinou na noite de terça, dia 3, um decreto que instaura a determinação devido à segunda onda de Covid-19 na Europa.

A medida restringe o horário das 22h às 5h como sendo ‘toque de recolher’. Ela é válida até o dia 3 de dezembro.

A Iália é o 6º país com mais mortes (somando 39,4 mil) e o 12º com mais casos (760 mil) no mundo. Somente na terça-feira foram registrados 353 óbitos, sendo que o pico chegou em 919 mortes em um dia (em 27 de março).

Outras medidas

O decreto prevê que outras medidas sejam anunciadas nos próximos dias. O país já foi dividido em três áreas: zonas vermelhas, laranjas e verdes.

Nas zonas vermelhas, por exemplo, os moradores só vão poder sair de casa para trabalhar, levar as crianças para a escola ou por motivos de saúde. As restrições mais rígidas incluem também a proibição de entrar e sair da região afetada por, pelo menos duas semanas, e determina o fechamento de todas as lojas (com exceção das que atuam com itens essenciais, como alimentos).

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 


 

Edição 1976
 

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.