Tiros disparados em uma escola da Carolina do Sul deixaram três feridos nesta quarta-feira (28), informou a polícia. Um adolescente suspeito de ser o atirador foi detido, informa a agência de notícias Reuters.
Os tiros foram disparados na Townville Elementary School, que fica perto da fronteira com o estado de Georgia.
A porta-voz da polícia do condado de Anderson, Sheila Cole, citada pela rede CNN, disse que os feridos são duas crianças e um professor. Segundo ela, os três foram levados a um centro médico. Não está claro se os ferimentos são graves. O porta-voz do centro de emergências do condado disse que uma das crianças foi levada ao hospital de helicóptero.
A emissora WYFF reporta que helicópteros aterrissaram perto dos prédios da escola e que os alunos que estavam dentro do prédio foram retirados do local e levados a uma igreja próxima, onde foram entregues a seus pais.
Imagens transmitidas pela TV mostraram policiais cercando a escola. Alguns agentes foram ao teto do prédio, enquanto outros caminhavam ao redor dele. Todas as ruas que davam acesso à escola foram bloqueadas.
A escola tem quase 300 alunos, da pré-escola ao sexto ano, e fica em uma vizinhança rural.
O coronel Greg Shore, do condado de Anderson, disse ao jornal "Anderson Independent Mail" que as autoridades estão investigando uma morte reportada a quase 3 quilômetros da escola que pode ter relação com o tiroteio.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).