Quem conta os dias para a chegada de uma consulta ou exame da Atenção Básica de Saúde de Gaspar sabe como são revoltantes os casos de falta [por parte da comunidade] sem aviso prévio. Essa realidade, porém, está diminuindo na cidade Coração do Vale.
Levantamento da secretaria de Saúde mostra que, em 2019, o número de ausências em consultas ou exames caiu para 3,71%. Isso representa uma diminuição de 2,13% quando comparado ao ano anterior, 2018. “Entre as ações que mais surtiram efeito está a ligação para o paciente um dia antes da consulta”, garante o coordenador da Atenção Básica, Arnaldo Munhoz.
Dados apontam também um aumento de 22,34% na oferta de consultas em 2019, quando comparada ao ano anterior. O número subiu, passando de 37.746 em 2018 para 43.731 no ano passado. Na ocasião, foram apresentados dados referentes a todos os setores da Secretaria de Saúde da cidade, como parte financeira, produção e unidades de saúde.O relatório com todas as informações apresentados pode ser encontrado no rodapé desta página.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).