Emoção, homenagens e recordações na troca de presidente da Círculo - Jornal Cruzeiro do Vale

Emoção, homenagens e recordações na troca de presidente da Círculo

01/09/2023
Emoção, homenagens e recordações na troca de presidente da Círculo

Esta seria mais uma manhã normal de trabalho para José Altino Comper, que dedicou 34 anos da sua vida à Circulo S.A. Mas, todo o carinho e admiração conquistados nesta trajetória fizeram com que a equipe se unisse e preparasse uma surpresa nesta sexta-feira, dia 1º de setembro, data em que aconteceu a troca de comando da empresa gasparense. Depois de 14 anos frente à presidência da Círculo, Comper deixou o cargo e segue agora como conselheiro do Grupo Lince. Quem assume seu lugar é Osni de Oliveira Junior, que faz parte da empresa desde 1999 e atuava como diretor de Marketing.

A solenidade de troca de comando aconteceu no auditório a Lince e foi uma surpresa para José Altino. O momento reuniu autoridades, colaboradores e familiares do ex e atual presidente. A equipe preparou homenagens com depoimentos de trabalhadores da empresa que, emocionados, relembraram momentos importantes de suas vidas, dos quais José Altino teve uma participação importante.

Esta caminhada de mais de 30 anos foi traçada com a valorização às pessoas, sejam elas colaboradoras ou clientes. Passos estes que Junior faz questão de dar continuidade. “Esse é um momento muito marcante aqui na empresa. Não é apenas uma passagem de bastão. O seu José Altino já mostrou e fez muito, e eu ainda vou mostrar. Mas, com a certeza de que vamos traçar a mesma linha. A nossa marca não é só uma marca. Ela dignifica a vida das pessoas e o José Altino tem uma grande contribuição nisso”, disse o novo presidente, emocionado.

Com toda a sabedoria e a certeza de que a Circulo estará em boas mãos, José Altino dedicou boas palavras ao sucessor Júnior. “Pela tua força, inteligência e sabedoria, fará uma trajetória de sucesso”.

A Circulo S. A. foi a única empresa para qual José Altino Comper enviou currículo, pois era onde ele gostaria de trabalhar. E o amor pelo trabalho sempre foi tão grande que, na cerimônia de troca de comando, ele foi presenteado com uma bolsa executiva e ouviu de uma colaboradora a frase ‘Use a nosso favor’, entre risos de todos. José Altino foi aplaudido em pé por todos. “Eu sou uma pessoa extremamente feliz. Tudo o que eu fiz me deu muita felicidade”, finaliza.

José Altino

A história de José Altino com a Círculo teve início em 1984, quando começou a trabalhar na Novelsul, em Rio do Sul, uma tinturaria que produzia somente para a Círculo. Começou como coordenador da área financeira e, em abril de 1987, foi promovido a gerente administrativo e financeiro, incorporando o RH. Em junho do mesmo ano, foi convidado para trabalhar como gerente administrativo e financeiro da Círculo. Em novembro, se tornou diretor administrativo e financeiro da empresa.

Passou alguns anos atuando com empresas do Grupo Lince (Cristais Hering e Malharias Lancaster) e, em 1990, voltou para a Círculo como diretor administrativo e financeiro.

Em 1996, o contrato foi encerrado e ele aproveitou para ter novas experiências profissionais. No ano de 2002, retornou como diretor administrativo e financeiro. Em 2009, ele foi convidado para assumir o cargo de diretor-presidente na Círculo. Durante os 14 anos em que esteve à frente da empresa, presenciou algumas mudanças.

O novo presidente

Osni de Oliveira Junior entrou na Círculo em 1999 como estagiário na fábrica, onde permaneceu por dois anos e meio. Saiu da empresa para empreender, e anos mais tarde, retornou à Círculo como analista de compras. Seguiu na área comercial e de vendas, até chegar ao Marketing, onde atuou como coordenador, gerente e, em 2018, se tornou diretor do departamento. Junior tem ampla experiência com a área de mercado e proximidade com o consumidor, que deve ser um ponto forte na sua gestão como diretor-presidente. A ideia agora é fazer um rebranding da marca, para identificar oportunidades para então avançar ainda mais na comunicação com todos os stakeholders, trazendo novos produtos e possibilidades de fazer o trabalho manual.

 

 

Edição 2120
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.