Especial 8 de março: a casa das dez mulheres - Jornal Cruzeiro do Vale

Especial 8 de março: a casa das dez mulheres

08/03/2020
Especial 8 de março: a casa das dez mulheres

Lidiane, Liane e Lelaine. Essas três mulheres são frutos do casamento de 40 anos de Laurentina e Hélio Reinert. Moradores do bairro Belchior Alto, em Gaspar, eles criaram as filhas, formaram uma grande família e, agora, aproveitam uma fase deliciosa: curtir os netos. Mas, enganam-se os que pensam que, na casa dos avós, é possível encontrar muitos meninos e meninas correndo e brincando. Lá, as mulheres tomaram conta do espaço. Neste 8 de março, confira a história da ‘Casa das dez mulheres’.

A descoberta do sexo das filhas aconteceu apenas no dia do parto. Laurentina lembra que não quis saber se seria mãe de uma menina ou de um menino antes do nascimento. “Eu só fiquei sabendo que eram meninas quando nasceram. Quando veio a última, a Lelaine, fiquei muito feliz em saber que era mais uma menininha”, recorda.

A criação das três meninas aconteceu de forma tranquila. “Acredito que não seja diferente educar menino ou menina. A educação e os ensinamentos devem ser iguais para os dois. Não é porque é menina que tem que segurar mais e menino deixar mais livre. Ambos devem ser educados de maneira igual”.

Se você pensa que, com o título de avós, Laurentina e Hélio encheram a casa de meninos, está enganado. As meninas Amabile, Anieli, Bianca, Nayane, Nathalia e Heloise tomaram conta da família.

A filha mais velha do casal, Lidiane, foi a primeira a ter uma menina. “Depois da minha primeira neta, a Lidiane engravidou novamente e a minha filha do meio, Liane, também estava esperando o seu primeiro bebê. As duas tiveram meninas! Só ali eu já tinha três netas e foi onde o pessoal começou a dizer ‘só dá menina naquela família’. Meu marido comentava ‘Minhas tantas mulheres’. Agora, já somos em dez”.

Tempo depois, a filha Liane engravidou do terceiro filho e descobriu que era mais uma menina. “Nós brincamos em casa dizendo que a salvação seria a Lelaine, a minha filha mais nova. Aí ela engravidou e veio uma... menina. Ninguém nunca ficou pedindo para que viesse um menino. Pelo contrário, somos felizes com todas as nossas netas. Para nossa surpresa, o nosso último neto, filho da Liane, veio um menino: o João Paulo. É uma benção e uma alegria ter minha família toda unida.

 

 

 

Edição 1941

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.