A feijoada em prol da gasparense Tânia Regina da Silva, diagnosticada com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), foi um sucesso e mostra o quanto ela é querida por todos. O evento aconteceu no último sábado, dia 21 de setembro, e teve quase 2.000 cartões vendidos.
O balanço final do evento ainda está sendo contabilizado. Porém, todo o valor será revertido ao tratamento de Tânia. “A equipe que preparou deu um show de atendimento e organização. A feijoada estava deliciosa e só tenho a agradecer o povo gasparense e pessoas de outras cidades pelo carinho, acolhimento e solidariedade. Essa é a minha cura. Esse é o meu milagre. Ver as pessoas felizes e compartilhando esse momento, ajudando o próximo. Saber que existem pessoas boas me faz muito bem e mostra quando a gente luta por uma causa, tudo é possível”, disse.
Tânia afirma que um dos objetivos da feijoada é também ajudar a divulgar a doença. “Essa é uma doença degenerativa. Às vezes agressiva, outras vezes lenta. No meu caso, está sendo lenta, graças a Deus. Reforço que quem estiver com esse mesmo problema deve procurar ajuda. Em Santa Catarina temos a associação Arela, que acompanha e dá suporte para muita gente”.
Tânia Regina da Silva tem 53 anos e é moradora do bairro Margem Esquerda, em Gaspar. Ela foi diagnosticada com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) em 2018. A doença afeta o seu sistema nervoso de forma degenerativa e progressiva e ela está perdendo suas funções motoras de forma irreversível.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).