É comum que os pais esperem que os filhos trabalhem na mesma área e até mesmo na mesma empresa que eles. Mas o inverso, que é menos habitual, também acontece. Mesmo aposentadas, muitas pessoas voltam ao mercado de trabalho não só pela ampliação da renda da família, mas também para se manterem ativos socialmente. E foi isso que aconteceu na Plasvale, em Gaspar.
Joseferson Shuart trabalha na empresa desde 2006. Ele começou no setor de embalagem, hoje atua na logística e diz que valoriza a seriedade da Plasvale em relação aos colaboradores. E foi justamente isso que o motivou a indicar o próprio pai para uma vaga de emprego. Seu Pedro Shuart trabalhou por 37 anos em uma indústria têxtil, já estava aposentado e recebeu o convite com entusiasmo. “Foi uma excelente ideia, não só porque retornar ao mercado de trabalho fez com que eu me sentisse bem, mas também porque gosto muito da Plasvale”.
Seu José entrou na Plasvale em 2015 e, para pai e filho, é um orgulho trabalharem na mesma empresa. “Meu pai me ensinou muito em tudo, mas especialmente em caráter, em ser uma boa pessoa e fazer o melhor que eu posso sempre. Vê-lo na Plasvale reforça esse exemplo”.
Para Jonas Antônio Miranda, diretor presidente da Plasvale, a qualidade de vida proporcionada pela empresa faz com que estas indicações aconteçam de forma constante. “Temos vários exemplos: pais e filhos, casais, famílias inteiras que foram sendo incentivadas a trabalharem conosco pelos próprios colaboradores. Este é um indicador muito importante, que mostra que o time confia no seu empregador ao ponto de trazer as pessoas mais importantes das suas vidas para a mesma empresa”.
A Plasvale é uma indústria de utilidades domésticas que atua com 1,7 mil produtos diferentes, atende todo o mercado nacional e também exporta para 30 países. A empresa tem mais de 500 colaboradores e possui vagas abertas nos setores comercial, contábil, operacional, desenvolvimento e suporte. Todas as informações estão no link www.plasvale.enlizt.me.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).