“Meu milagre foi real e comprovado em exames”. A frase da gasparense Ivana Nascimento, de 43 anos, vai de encontro ao título do livro que conta a sua história. Intitulado ‘O meu milagre – uma história real’, ele possui 120 páginas e foi lançado na noite de quinta-feira, dia 25 de janeiro, em momento especial que reuniu familiares e amigos.
Ivana foi diagnosticada com câncer de mama em dezembro de 2022. Ao se tocar, ela sentiu um caroço que a levou a fazer um exame de ultrassom. E o resultado foi aquele que toda mulher teme. Ao ser interrogada sobre uma frase que pudesse descrever a descoberta da doença, ela diz: “o câncer é devastador”.
A luta contra o câncer foi árdua e, segundo Ivana, a quimioterapia é destruidora. Ela foi submetida a um tratamento de seis meses de quimioterapia, cirurgia e 15 sessões de radioterapia. Foram dias de angustia, mas também de muita fé e esperança de que tudo um dia ficaria no passado. “A quimioterapia foi a parte mais difícil. Mas eu tive uma rede de apoio excelente. Meus filhos, meu marido, mãe, sogra, todos me poupavam de tudo. Minha única preocupação era o tratamento”, relembra.
Ivana recebeu a confirmação da cura ainda no início do tratamento. Mesmo assim, segue fazendo a imunoterapia, que é um tratamento que combate o avanço da doença. “Minha motivação foi e sempre será minha família. É para eles que eu vivo”.
Ivana tem uma história de fé inabalável. E, com o objetivo de fortalecer a fé que pode estar adormecida em muitas pessoas, ela resolveu contar a sua história. “Senti que precisava repassar a todos a mensagem da cura, então veio a ideia de escrever um livro. Jesus continua fazendo milagres, temos que ter fé.
O livro ‘O meu milagre’ foi escrito por Ivana durante quatro meses. O lançamento oficial aconteceu no dia 25 de janeiro, em evento organizado pela cerimonialista Tati Gonzaga. No mesmo dia, houve o lançamento digital, com venda pelo site amazon.com. Todo o lucro das vendas será destinado a instituições filantrópicas.
Nascida e criada em Gaspar, Ivana é casada com o empresário Thiago Nascimento, com quem tem dois filhos, João e Maria, de cinco e nove anos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).