Gasparense vai participar do Mundial de Corrida de Aventura na África - Jornal Cruzeiro do Vale

Gasparense vai participar do Mundial de Corrida de Aventura na África

23/09/2023
Gasparense vai participar do Mundial  de Corrida de Aventura na África

Os treinos não param e a expectativa só aumenta a medida em que a data da Expedition África se aproxima. A competição acontece entre os dias 16 e 30 de outubro, com largada no dia 19, na região de Kouga, na África do Sul, e terá a participação do esportista gasparense Jonas Junckes entre os 120 quartetos presentes no mundial.

A equipe em que Jonas faz parte é composta também pelo casal Camila Nicolau e Guilherme Pahl, que mora em Lençóis/BA (Chapada Diamantina); e pelo Tailandês Jay Jantaraboon. Eles estão passando por uma preparação também emocional com o experiente Zé Pupo, que faz reuniões frequentes para que os quatro desenvolvam estratégias para a competição. No ano passado, o time conquistou resultado histórico para uma equipe brasileira, que foi o 3º lugar; além de ter sido campeão da etapa do Mundo no Panamá.

Jonas já participou dos mundiais de esporte de aventura realizados em 2008, no Brasil (Maranhão, Piauí e Ceará); em 2015 no Pantanal; 2021 na Espanha (Galícia); e em 2022, no Paraguai. O esportista conquistou 5 títulos de Campeão Brasileiro e o Sul Americano foi conquistado esse ano, também no Paraguai, onde, como premiação a equipe recebeu a inscrição free da final do Mundial na África do Sul.

Mundial

O campeonato mundial tem nove etapas pelo mundo inteiro e todo ano tem uma final, onde qualquer equipe que tenha pelo menos dois integrantes de um mesmo país pode compor um quarteto misto. O vencedor se torna o Campeão Mundial daquele ano. O mundial acontece cada ano com sede em um país diferente.

Percurso

Esta será a maior largada da história de uma final de mundial de Corrida de Aventura. Serão percorridos 700 quilômetros divididos em 10 estágios, sendo 450km de bike divididos em quatro estágios; 175km de trekking em cinco estágios; 70km de canoagem em um estágio. Os primeiros quilômetros estão previstos para terminarem em cinco dias e tem 10 dias para terminar o percurso completo.

Rifa

A equipe já recebeu patrocínios que estão cobrindo partes da jornada, como o apoio da Fundação de Esportes de Gaspar, Hotel Raul’s, My Force Suplementação Esportiva, Governo da Bahia, Like Academias, Volnei Bike Shop e The North Face. Porém, o valor não é suficiente e para custear as despesas e a equipe está realizando uma rifa de duas bicicletas de competição, no valor de R$50,00 o número. Quem tiver interesse em ajudar, pode acessar o link https://ury1.com/I6UkC.

 

 

Edição 2123
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.