Jovem prodígio de Gaspar inicia intercâmbio na Índia - Jornal Cruzeiro do Vale

Jovem prodígio de Gaspar inicia intercâmbio na Índia

09/09/2024
Jovem prodígio de Gaspar inicia intercâmbio na Índia

Participar de um intercâmbio resulta em uma série de vantagens para a vida de um jovem. Essa experiência amplia suas perspectivas culturais, acadêmicas e pessoais. Além de aperfeiçoar um novo idioma, o intercambista adquire habilidades de adaptação e resiliência ao enfrentar desafios em um ambiente desconhecido. A imersão em uma nova cultura promove o desenvolvimento de uma visão mais global e empática, preparando o jovem para lidar com diferentes perspectivas e realidades no mundo moderno. Essa experiência, muitas vezes, também resulta em um diferencial competitivo no mercado de trabalho, evidenciando maturidade e independência.

Samuel Franco, de 16 anos, é um exemplo de jovem que busca ir além. Na semana passada, ele deu o primeiro passo naquela que promete ser uma experiência inesquecível. O rapaz viajou para a Índia, onde vai permanecer cerca de dez meses fazendo intercâmbio através do Rotary Clube Hermann Blumenau. “Acabei de chegar, mas já está sendo algo incrível na minha vida. Com certeza vai valer a pena. Não só para o meu desenvolvimento pessoal, mas também para aprender um novo idioma”, conta Samuel.

De acordo com o jovem, ele está hospedado na casa de um casal indiano, Santosh e Anuradha, na cidade de Bhiwandi. “Fui muito bem recebido. Eu planejo me divertir muito, aprender uma nova cultura e sair falando inglês fluentemente”, destaca o rapaz que também vai frequentar o Ensino Médio na Índia.

Bhiwandi: popular cidade dos tecidos

Bhiwandi fica localizada no estado de Maharashtra, na Índia. É uma cidade conhecida principalmente por sua robusta indústria têxtil. Apelidada de ‘Cidade dos Tecidos’, abriga uma das maiores concentrações de tecelagens do país, sendo um centro importante para a produção de tecidos de algodão e sintéticos. A região também é caracterizada por sua infraestrutura em expansão, com conexões rodoviárias e ferroviárias que facilitam o transporte e o comércio.

A cidade está próxima a Mombai, o maior centro econômico com mais de 21 milhões de habitantes e área comercial da Índia.

Adolescente mexicana estudando em Gaspar

Valéria Gutierrez Lozano, moradora de Ciudad Juárez, no México, é mais uma jovem que quer ir além. Por meio do Club Rotario Juarez Chamizal (Mex-USA) - Distrito 4110, chegou ao Brasil um pouco antes, com o objetivo de aprender uma nova cultura. Ela está hospedada na casa de Sandro Franco e Suzan Mannrich Franco, pais de Samuel, onde foi acolhida com muito carinho. A jovem ganhou uma bolsa no Colégio Uni, onde estuda pela manhã. No período da tarde, ela sai para conhecer as cidades próximas e pontos turísticos. “Está sendo uma experiência agradável, porque conheci pessoas muito engraçadas, afetuosas e gentis. Me sinto bem confortável com a comida, as pessoas e as coisas que faço com os outros. A recepção foi ótima”, conta.

A adolescente reitera que sua chegada no país foi bastante positiva. “Sou muito grata porque durante esse tempo no Brasil me deu conhecimento de vida em tão pouco tempo”, conclui.

Ao longo de sua estadia pelo Brasil, Valéria deve morar com outras duas famílias.

 

 

 

 

Edição 2169

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.