A missa de sétimo dia de falecimento do ex-deputado Alvaro Correia será nesta sexta-feira, dia 20 de outubro. A celebração será realizada na Catedral São Paulo Apóstolo, no Centro de Blumenau, às 19h.
Seu Álvaro faleceu na madrugada de 12 de outubro, aos 90 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Catarina, em Blumenau, e foi vítima de problemas cardiorrespiratórios.
Ele deixou a esposa, Isolde Schramm, três filhos (Alvaro Filho, Ana Lúcia e Luciana), cinco netos e muitos amigos.
Alvaro Correia nasceu no dia 7 de março de 1933, em Itajaí. Filho de Isidoro e Amélia Correia, foi casado com Isolde Schramm, com quem teve três filhos. Cursou o primário nas escolas Vitor Meireles, em Itajaí, e Honório Miranda, em Gaspar. Concluiu o curso complementar ainda no Honório e o ginásio no Colégio Sagrada Família, em Blumenau.
Trabalhou na Linhas Círculo e nos Correios de Gaspar e Blumenau, como estafeta e telegrafista concursado. Atuou ainda em grandes veículos de comunicação e foi correspondente dos jornais A Gazeta Esportiva e O Estado de São Paulo. Seus artigos já foram publicados em diversos jornais, inclusive, por muitos anos, no Cruzeiro do Vale.
Na política, entre suas atuações, destaca-se o período em que foi vereador de Blumenau e Deputado Estadual.
Seu Alvaro também escreveu dois livros: Homens que Fizeram a História, em 2011; e ‘Um olhar sobre fatos históricos’, em 2019.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).