A tradicional encenação da Paixão de Cristo, apresentada pelo grupo de teatro Luz Divina na Sexta-feira Santa, foi cancelado em 2024. Isso porque a organizadora e fundadora do grupo está em tratamento contra o câncer de mama e se recupera de uma cirurgia de mastectomia.
Nas redes sociais, o grupo do bairro Lagoa pede a compreensão da comunidade. "Com muita fé em um Deus poderoso, a nossa organizadora passará por esse provação e logo estará com a gente nessa jornada de muita entrega e dedicação".
Enquanto isso, o grupo segue com toda a preparação e trabalhos de construção/manutenção para que em 2025 retorne ainda mais forte com a encenação.
O grupo do Teatro Luz Divina é formado por moradoras do bairro Lagoa. São cerca de 100 pessoas envolvidas na peça, sendo que todos são amadores (nenhum trabalha como profissional na área do teatro).
O nome ‘Luz Divina’ vem de origem de uns dos grandes sucessos do cantor Roberto Carlos. O grupo foi estabelecido no ano de 1991, ao encerramento de uma novena. No primeiro ano, foi criado um ‘Presépio Vivo”, na garagem da casa de uma das organizadoras: Terezinha Veronita dos Santos Reinert. A primeira edição tinha um cenário simples e vestimentas improvisadas com lençóis. Tempo depois, a Sociedade Almirante Tamandaré abriu suas portas para o grupo. A partir de então Vera e Terezinha começaram a ‘sonhar alto’, montando uma peça teatral na Semana Santa. Foi assim que foram atrás de mais pessoas da comunidade para participar do teatro.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).