"Que possamos celebrar nossa história, mas também olhar para o futuro com otimismo e determinação" - prefeito Koerich sobre os 91 anos de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

"Que possamos celebrar nossa história, mas também olhar para o futuro com otimismo e determinação" - prefeito Koerich sobre os 91 anos de Gaspar

17/03/2025

Neste 18 de março, o delegado Paulo Koerich subiu no palanque das autoridades de Gaspar pela primeira vez como prefeito da cidade. Foi histórico e que marcou os dois meses e meio de uma nova gestão na cidade.

Para Koerich, este é o momento de reconhecer a importância de quem ajudou na construção da Gaspar que conhecemos, mas também de creditar em um futuro ainda melhor. “Que possamos celebrar nossa história, mas também olhar para o futuro com otimismo e determinação, não esquecendo dos nossos antepassados, pois quem não valoriza o passado, não tem futuro”.

Os pouco mais de dois meses do governo de Koerich em Gaspar foram para resolver questões estruturais e implementar ações que atendam às necessidades da população. “Ajeitamos a casa e fechamos as torneiras. Quando assumimos o governo, encontramos vários desafios em todas as áreas. Falta de equipamentos e manutenção em espaços públicos, escassez de vagas nos CDIs e escolas, problemas na saúde e dificuldade orçamentária. Não tínhamos sequer uma patrola para fazer a manutenção das nossas estradas. Isso é desafiador”.

Essa realidade, no entanto, não impediu Koerich de traçar um plano de ação e todos os secretários foram instruídos a elaborar um planejamento dentro das possibilidades orçamentárias do município. “Estamos analisando tudo, os contratos e necessidades, para a tomada da melhor decisão para atendimento de quem realmente importa: o cidadão”.

Projetos a curto e longo prazo

Com a experiência adquirida nos primeiros meses de governo, Paulo Koerich delineou algumas das principais ações que estão em andamento e que devem beneficiar os gasparenses a curto e longo prazo.

A curto prazo, o prefeito destaca a urgência em relação à roçada e manutenção. “Estamos fazendo um novo processo licitatório, respeitando os prazos legais e, em breve, teremos novidades. Sei que isso é urgência e estamos trabalhando para resolver o mais breve possível”.

Para o futuro de Gaspar, estão nos planos a construção de novas unidades de saúde no Bateias e Barracão e a criação de um espaço multicultural que vai abrigar a Casa das Oficinas e outros eventos culturais. Também há projeto para criação de novos CDIs em locais como Distrito do Belchior, Lagoa e Figueira; além da reforma e ampliação de escolas como Zenaide Schmitt Costa, Aninha Pamplona e Olímpio Moretto.

Na área da infraestrutura, os focos do prefeito Koerich são: a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto, ampliação dos reservatórios de água, pavimentações e a execução do anel de contorno entre os bairros Figueira e Coloninha. “Nosso objetivo é construir uma Gaspar mais humana, inteligente e sustentável”.


***

Se tivesse o poder de implementar mudanças de forma instantânea na área da segurança, o foco de Koerich seria fortalecer e aprimorar as leis criminais. “Não apenas em Gaspar, mas em todo o Brasil, garantindo mais proteção e eficiência no combate à criminalidade”.

Na educação, o prefeito apostaria na construção de novas salas de aula para resolver os problemas com falta de vagas. E na saúde, tornaria o Hospital de Gaspar em uma instituição financeiramente sustentável.

 

Edição 2193 - Especial 91 anos de Gaspar

 

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.