"Quero que Gaspar seja referência de gestão séria em Santa Catarina", diz vice-prefeito de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

"Quero que Gaspar seja referência de gestão séria em Santa Catarina", diz vice-prefeito de Gaspar

17/03/2025

“A mensagem que eu posso deixar para o povo gasparense nesta data tão especial é de esperança e de certeza que estamos trabalhando muito para que tenhamos uma cidade que possamos nos orgulhar cada vez mais”. A frase do vice-prefeito Rodrigo Althoff é uma mistura do sentimento vivido neste aniversário de 91 anos de Gaspar com os trabalhos feitos pelo novo governo nos últimos dois meses e meio. “Quero que Gaspar seja referência de gestão séria em Santa Catarina, com indicadores de uma cidade mais humana, inteligente e sustentável”.

***

Os desafios enfrentados neste início de mandato, principalmente em relação aos serviços básicos, são destacados por Althoff. “Gira em torno de manutenção das estradas, problemas com alagamentos e limpeza urbana. Isso tudo devido à necessidade de novas contratações e o estado dos equipamentos/máquinas da prefeitura, que sofrem por falta de manutenção e investimentos a longo prazo”. Mas, não adianta falar em problema sem citar uma solução: “Estamos comprando uma nova patrola motoniveladora e uma retroescavadeira, além de outros equipamentos para renovar nossa frota. As secretarias também já encaminharam atas de registro de preço para o restabelecimento destes serviços básicos e a partir deste momento, o grande desafio será implementar as ações do nosso plano de governo, que envolvem o planejamento e as ações macro”.

O papel de Rodrigo Althoff enquanto vice-prefeito é ser uma ponte entre a comunidade e o governo. “Respeitando a autonomia do prefeito, assessoro o processo de tomada das decisões do governo e auxilio no planejamento das atividades das secretarias. Sou um elo de ligação entre a população e o executivo. Meu propósito é contribuir para um bom governo e o desenvolvimento da nossa cidade”.

Ao ser questionado sobre o que mudaria de imediato em Gaspar, Althoff não hesita em apontar áreas-chave que precisam de atenção. “Se pudesse mudar algo em apenas um clique, no quesito mobilidade seria a pavimentação das principais vias. Na infraestrutura seria a construção de mais salas de aulas e CDIs. E no esporte seria a construção de um grande parque esportivo e de lazer em Gaspar”, revela.

 

 

 

Edição 2193 - Especial 91 anos de Gaspar

 

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.