Os votos de cada um dos 81 senadores (caso a sessão tenha 100% de presença) começam às 19 horas, sendo que cada um possui até 15 minutos para votar, discursar e justificar. De acordo com o "placar do impeachment" montado pelo jornal Folha de São Paulo com a tendência de veredito, são 50 votos a favor do afastamento de Dilma e 20 contra — ou seja, mais do que o número suficiente para a concretização da ação, que pede pelo menos 41 posicionamentos favoráveis.
Se você quer acompanhar tudo, fique sabendo que a agenda do dia é cheia. Confira a programação, com base no horário de Brasília:
9 horas - Início da sessão
12 horas - Intervalo
13 horas - Reabertura da sessão
18 horas - Intervalo
19 horas - Votação dos senadores
Em caso de votação favorável ao impeachment, Dilma fica afastada por 180 dias para a continuidade do julgamento. Michel Temer, vice-presidente eleito, assume como interino e pode se tornar presidente em definitivo após o processo.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).