Chegadas e partidas são registradas, há quase 60 anos, em um dos cartões postais de Gaspar, a Ponte Hercílio Deeke. Com a finalidade de preservá-la e também diminuir o fluxo do trânsito, a Bancada do PT na Câmara de Vereadore solicita a proibição da passagem de veículos pesados na região central e sobre a ponte. A indicação 377/2017 entra na pauta da primeira sessão de julho e depois segue para o Executivo.
Os parlamentares justificam que, com a reabertura da Ponte do Vale, a proposta pode ser efetivamente implementada. O vereador Dionísio Luis Bertoldi (PT) ressalta ainda que “o objetivo é evitar acidentes e preservar um símbolo do município, redirecionando a movimentação de veículos”. Além de Bertoldi, a bancada é constituída por Daniel Fernandes dos Reis e Rui Carlos Deschamps.
Em 2001, o então prefeito Celso Zuchi (PT) decretou o limite de 10 toneladas para caminhões ou máquinas que passassem pela travessia. Quatro anos depois, um laudo técnico levou a um novo decreto de Zuchi. Desta vez, o peso permitido passou a ser de seis toneladas. Já em 2010, a permissão era ainda menor, apenas cinco. A última grande reforma da Hercílio ocorreu há quatro anos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).